BLUE%20SMOKE%20APPDSI%20-%20H%20mirror_e

Sobre a APPDSI

Excelência e Conhecimento na Dança

A APPDSI é uma instituição que implementa, organiza e promove a dança de salão internacional artística e competitiva, nas suas mais variadas vertentes.

A APPDSI foi fundada pelos Professores e Jurados Fellow Internacionais Toni Pinto e Ronnie Lekock, tendo sido legalmente constituída no dia 5 de Março de 1995, de acordo com a legislação portuguesa vigente, adoptando a denominação de Associação Portuguesa de Professores de Danças de Salão Internacional ( APPDSI).

É filiada no World Dance Council em regime de exclusividade para Portugal , por decisão unânime dos seus membros, representantes de 42 países, em Assembleia Geral de 26 de Maio de 1995 realizada em Blackpool, Inglaterra, passando a ser reconhecida internacionalmente, desde essa data, como membro Absoluto do WDC, a entidade que regulamenta e representa a dança profissional e as associações existentes a nível mundial.

A APPDSI é representante de Portugal como País Membro do World Dance Council Amateur League (WDC-AL) - entidade privada que organiza e promove na Europa festivais competitivos de âmbito internacional, certificando entidades e organizações promotoras de dança em todo o mundo -, desde 2015. Os nossos Campeões Nacionais na categoria de amadores competem no WDCAL, representando a APPDSI e Portugal nos Campeonatos da Europa e do Mundo nesta categoria.

Somos a única entidade que representa os Profissionais desta modalidade e elege os seus Campeões Nacionais e do WDC de Danças de Salão na categoria Profissional, que representam Portugal nos Campeonatos da Europa e do Mundo, sendo atualmente uma entidade de referência, dentro e fora do país.

 

A APPDSI é detentora de exclusividade absoluta na certificação de jurados portugueses no WDC a nível internacional.

Na certificação do ensino e qualificação de profissionais, a APPDSI é parceira da International Dance Teacher’s Association (IDTA) desde 1999. Certificou e qualificou os seus primeiros professores em 2000, tendo, até à data, certificado e qualificado mais de 50 professores.

 

Formou os seus primeiros Jurados Nacionais em 2007 e, em 2014 certificou os seus jurados internacionais do WDC.

 

Estas três entidades internacionais -  WDC, IDTA e WDCAL- , conferem reconhecimento e projecção internacional à APPDSI, tornando-a atualmente, uma entidade de grande referência, dentro e fora do país.

 

Ao longo de 25 anos, no universo da WDC e WDC-AL, promovemos a Dança de Salão Internacional na vertente artístico-competitiva em Portugal, de Norte a Sul do país com representantes oficiais no Porto, em Lisboa e no Algarve.

Desde 1995, criamos, organizamos e promovemos mais de 200 eventos competitivos nacionais e internacionais em várias cidades do território nacional, assim como exames de qualifcação para Profissionais e também para Amadores, bem como Workshops, Training Camps e Congressos internacionais.

A APPDSI está enquadrada no contexto internacional da Dança de Salão Internacional da WDC e WDC-AL, sendo representada por vários bailarinos e Jurados nacionais em vários eventos competitivos internacionais na Ásia, Europa e EUA, nomeadamente, nos Campeonatos Europeu e no Campeonato do Mundo de Profissionais de Danças de Salão Modernas e Latino-Americanas, Campeonatos de Amadores e Profissionais WDCAL Modernas e Latino-Americanas, Campeonatos das 10 Danças Amadores e Profissionais, tendo também estado presente nos eventos mais prestigiados do Mundo: Blackpool Dance Festival ( Inglaterra), United Kingdom Dance Festival ( Inglaterra). Open International Dance Festival ( Inglaterra). Open World Championship ( Disney Paris, França e Dublin, Irlanda). Open Dutch Dance Festival ( Assen, Holanda) .

Desde 2016 a intensificou o seu trabalho de projecção internacional e é Co-Fundadora dos projectos Europeus: European Dance Coucil (EDC) e European Dance Organization (EDO) e  European Dance Tour (EDT).

Continuamos a trabalhar na expansão da modalidade que representamos, focados na formação e na internacionalização, acrescentando valor, respeito, reconhecimento e dignidade a todos os seus profissionais.

APPDSI 25 ANOS Super Premium.png

A DESENVOLVER A DANÇA DE SALÃO INTERNACIONAL EM PORTUGAL

BLUE%20SMOKE%20APPDSI%20-%20H%20mirror_e

Filiações e Parceiros

O desenvolvimento de um projeto tão audaz e multidisciplinar como o nosso, não se faz isoladamente. A Dança é de todos e para todos! Partindo desta premissa, a APPDSI, desde a sua génese, desenvolve uma forte componente de cooperação e envolvimento com Entidades e Instituições Nacionais e Internacionais.

A união de esforços e a partilha de experiências contribui para que a Dança não tenha limites!

FILIAÇÕES

A APPDSI é Full Member do World Dance Council (WDC), Membro do World Dance Council Amateur League (WDC-AL) e Parceiro da International Dance Teacher's Association (IDTA)

PARCEIROS

A APPDSI tem, como parceiros, ao nível local e regional, várias autarquias de Norte a Sul do País, bem como ao nível nacional, a Associação Nacional de Dança (Plataforma Dança).